Canadá

América do Norte

Canadá

Capital:

Ottawa

Idioma:

Inglês e Francês

Moeda:

Dólar Canadense

Visto:

É obrigatório para turismo e estudos

Vacina:

Não é obrigatório até o momento
O Canadá tem despontado nos últimos anos como um dos principais destinos de estudantes internacionais de todo o mundo. E não é difícil entender as razões que geraram o aumento nesta procura.  O país é lindo, repleto de belezas naturais e pontos turísticos. Além disso, o povo canadense é conhecido por ser acolhedor e receptivo a outras culturas.
Soma-se a isso também o fato de que ele tem aparecido no topo do ranking de várias pesquisas internacionais que levam em consideração quesitos como educação, segurança e qualidade de vida. Dito isso, quem não gostaria de estudar no país?

Onde estudar:

  • Vancouver
  • Toronto
  • Quebec
  • Montreal
  • Calgary
  • Victoria

Porque estudar em Vancouver 

Assim como em todo Canadá, Vancouver possui muita diversidade cultural. É possível ver indianos, vietnamitas, alemães, iranianos, gregos, argentinos e brasileiros andando pelas ruas da cidade. Por isso é que os intercambistas se sentem em casa rapidamente. A cidade recebe todos seus visitantes muito bem e de forma muito aberta.

 

Vancouver foi eleita em 2018 como a melhor cidade para se viver da América do Norte e a 5ª melhor do mundo. Além disso, a cidade possui muita natureza ao seu redor, transporte público de qualidade, escolas públicas para crianças, boas universidades e muitas opções de programas culturais. Suas calçadas são limpas, e o ar puro e a beleza da cidade fazem seus visitantes quererem andar a pé pela cidade.

Porque estudar em Toronto

Acelerado e dinâmico, o estilo de Toronto é mais semelhante ao de São Paulo. Com 2,8 milhões de habitantes, a cidade respira cultura e é voltada para os negócios.

O passo de Toronto é o passo do business. A economia é mais diversificada e as baladas viram a noite

Pelo grande número de universidades, Toronto é mais procurada por pessoas que querem aperfeiçoar o inglês ou fazer cursos especializados.

As características de cidade grande também fazem o destino ser mais indicado para viagens longas.

Há milhares de restaurantes, festivais e eventos culturais. Lá dá para fazer atividades diferentes por meses. Assim, a cidade acaba sendo mais procurada por adultos com mais de 20 anos.

Se você gosta de frio, o inverno em Toronto também pode ser uma boa opção. Diferentemente de Vancouver, a cidade está preparada para temperaturas de -40°C e muita neve.

 Porque estudar em Quebec

Quebec é uma cidade de herança canadense bonita. O coração da cultura da língua francesa na América do Norte. Um pedaço da Europa no novo continente. Localizada nas majestosas margens do rio São Lourenço, a cidade de Quebec é uma das cidades mais pitorescas do mundo.

A maior cidade de língua francesa no Canadá é a capital da província de Quebec, Quebec é o lugar para mergulhar na língua francesa enquanto desfruta de tudo o que a cidade pode oferecer, desde observação de baleias em Tadoussac até degustação de vinhos nos municípios orientais.

Porque estudar em Montreal

Situado em uma ilha no rio St. Lawrence, Montreal é uma cidade cheia de contrastes e originalidade, uma cidade onde o charme do Velho Continente se encaixa na sofisticação da América do Norte. Montreal é uma cidade multicultural onde pessoas de diferentes origens vivem em harmonia.Como uma cidade onde as culturas francesa e inglesa se encontram, é um lugar ideal para aprender ambas as línguas.

Porque estudar em Calgary

Calgary é um centro econômico progressista. Está vivo com os jovens e perto da natureza. Conhecido por seu espírito de comunidade amigável, Calgary oferece uma excelente qualidade de vida. Com suas quatro estações canadenses distintas, Calgary tem o benefício adicional de mais de 300 dias de sol por ano. Para aqueles que estão procurando um sabor autêntico do Canadá, Calgary é o lugar!

Porque estudar em Victoria

Fundada em 1843, Victoria é a cidade mais antiga do Canadá e um lugar repleto de história. Somente em 1867, a cidade passou a ser capital de Colúmbia Britânica, e permaneceu assim até hoje. Inclusive, Victoria leva o nome da rainha que ocupou o trono inglês de 1837 a 1901 e carrega algumas tradições britânicas, como o chá e os característicos pubs. Pequena, com aproximadamente 78 mil habitantes, porém acolhedora, Victoria reserva diversas atrações turísticas agradáveis à todos os seus visitantes.