Irlanda

Europa

Irlanda

Capital:

Dublin

Línguas Oficiais:

Inglês e Irlandês

Moeda:

Euro
Aos poucos, a Irlanda vem ganhando o gosto dos brasileiros e se tornando um dos destinos preferidos. O principal motivo? Um povo simpático e festeiro em um país que sabe acolher muito bem quem vem de fora. Além disso, preços mais acessíveis e toda a Europa a seu dispor! Pela quantidade de imigrantes, a Irlanda é um país com uma imensa diversidade cultural e isso reflete-se na gastronomia, literatura e na música que atraem pessoas do mundo todo pela riqueza da cultura céltica. Isso juntamente com as belezas naturais, são ruínas, colinas, lagos, falésias, montanhas, castelos medievais e lindas cachoeira que fazem do lugar um cenário único e diferente. É realmente um destino interessante e atrativo para fazer um intercâmbio.

Onde estudar:

  • Dublin
  • Cork
  • Belfast (Irlanda do Norte)

Porque estudar em Dublin

Dublin é a capital e mais importante cidade da Irlanda é uma cidade alegre e vibrante, sempre pronta a receber seus visitantes. Ao contrário dos ingleses, os dubliners são bastante simpáticos e estão sempre se divertindo (ou having a craic, como gostam de dizer). Em um bar, café ou pub, é sempre possível puxar papo com um nativo e ter uma agradável conversa, especialmente se vocês estiver em um pub.

Dublin é uma das cidades mais antigas da Europa. A música na Irlanda também exerce uma grande influência. É bastante fácil sair à noite e achar pubs com ótimas bandas tocando de graça.

Os irlandeses, em especial, tem um estilo de vida mais tranquilo que a maioria dos europeus e norte-americanos, por exemplo. Não são tão rígidos com horários e não abrem mão de terem uma boa qualidade de vida.

Dublin é uma cidade onde é impossível não se divertir. Da tradicionalíssima fábrica da cerveja Guinness até o Zoológico de Dublin, passando pelos inúmeros pubs, castelos e museus, há muito o que fazer na capital irlandesa. Dublin é uma das cidades que mais crescem na Europa. Estude lá e descubra por que!

Porque estudar em Cork

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda. Com uma vida social e cultural agitada, a cidade é cheia de bons bares, restaurantes, teatros e shoppings centers. Apesar disso, também é conhecida pelo clima de uma pequena cidade universitária, tornando-a uma ótima opção para estudantes na hora de fazer intercâmbio.

Colonizada por Vikings entre 915 e 922, e invadida por britânicos e irlandeses durante a Guerra de Independência, em 1919, Cork é uma cidade de arquiteturas medievais, góticas, vitorianas e outras capazes de competir confortavelmente com cidades tão belas quanto Dublin e Belfast.

Em meio a todo seu charme, se encontra um dos mais importantes portos marítimos da Irlanda, o Porto de Cork, que tem a segunda maior baía natural do mundo, depois de Sydney na Austrália. Este importante porto movimenta economia da cidade e atrai empresas de todo o mundo, fazendo-a crescer cada vez mais sem perder a qualidade de vida.

Porque estudar em Belfast

A Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido. Belfast é uma ótima cidade para fazer intercâmbio com baixo custo e aproveitar para conhecer gente do mundo todo. Belfast tem tido uma década de rápido crescimento econômico.  Não importa de onde você seja, você vai encontrar uma atmosfera que combina com essa nova era de oportunidades na Irlanda do Norte.