Nova Zelândia

Oceania

Nova Zelândia

Capital:

Wellington

Línguas Oficiais:

Inglês

Moeda:

Dólar Neozelandês
A Nova Zelândia tem apelido de Aotearoa, palavra que significa “terra da grande nuvem branca”. Esse pequeno país, localizado no continente da Oceania e considerado o irmão da Austrália, conta com apenas 4,5 milhões de habitantes, distribuídos por essa pequena grande ilha.
A língua inglesa é a oficial falada no país pois por muito tempo, assim como aconteceu com a Austrália, a Nova Zelândia foi colonizada pelos Ingleses e, por isso, mantiveram muitos de seus hábitos após a independência.
Quem vive na Nova Zelândia, além de usufruir dos benefícios de viver em meio das belezas naturais do país, também pode aproveitar a melhor qualidade de vida do planeta – além de poder aprender a falar Maori, a outra língua oficial da região.
A capital da NZ é a cidade de Wellington, que se localiza na região sul do país, mas sua cidade mais popular é Auckland, onde habitam cerca de um milhão e meio de habitantes.
A NZ é lembrada por ser o país dos esportes radicais – como o bungee jump e o rafting – mas também por ser a terra do Rugby e, por isso, a seleção nacional, os All Blacks, são orgulho da nação e um dos times mais fortes do mundo.

Onde estudar:

  • Christchurch
  • Auckland

Porque estudar em Christchurch

Christchurch, com seu grande número de parques, reservas e golf courses e também conhecida como a “Cidade Jardim”. Jardinagem é moda em Christchurch, e as pessoas gostam tanto que realizam competições entre os bairros da cidade para eleger suas mais floridas ruas, residências e fabricas. Christchurch é uma cidade organizada, charmosa, com amáveis prédios neogóticos e igrejas restaurados. Cafés na calçada ao longo do Avon River. Bondinhos restaurados trafegam no centro da cidade e belos centros comerciais com variadas butiques e um bairro na costa chamado New Brighton – um reflexo da herança Britânica na cidade – são o retrato da maior cidade da Ilha Sul, e a segunda da Nova Zelândia, A cidade é tão plana que a bicicleta é um popular meio de transporte e para os ciclistas existe as ciclovias. Oito estações de esqui estão a 90 minutos de carro de Christchurch e também ostenta algumas praias lindas, excelentes passeios de barco e pescarias, especialmente em volta da península de Banks, localizada uma hora de Christchurch.

Porque estudar em Auckland

Para os padrões neozelandeses, Auckland é gigantesca. Com 1,2 milhão de habitantes, a metrópole concentra mais de um quarto da população do país. Mas a “Cidade das Velas”, capital da paixão kiwi por barcos movidos a vento, está longe de ser ríspida como outros grandes centros urbanos. Afinal de contas, ela tem praias perfeitas para o surfe, baías tranquilas, bairros charmosos e está a um pulo de excelentes vinícolas. Em um lugar como este, quem poder viver estressado?